Diário do Alentejo

João Acabado (PSD) quer "progresso efetivo" em Moura

23 de abril 2021 - 17:10

O candidato do PSD/CDS-PP/Aliança à Câmara de Moura, Luís Acabado, assumiu a ambição de contribuir para “um progresso efetivo” deste concelho do distrito de Beja, que considerou estar “estagnado”.

 

Em declarações à agência Lusa, Luís Acabado, de 44 anos, disse que Moura é um município “estagnado”, onde “não há emprego para os jovens, obrigando-os a abandonar a sua terra, em busca de um futuro melhor”. Nesse sentido, o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP/Aliança afirmou que quer contribuir para “um progresso efetivo, visionário, competente e de confiança” do concelho.

 

Luís Acabado lembrou que os projetos anunciados pela autarquia, de maioria PS, “teimam em não sair do papel” e que, “no que diz respeito à pandemia” de covid-19, “o concelho de Moura está num autêntico caos”.

 

O candidato anunciou que o seu projeto eleitoral vai apostar na saúde, na educação, na agricultura, no turismo e no restauro de toda a rede viária do concelho. “Atualmente, as estradas estão bastante degradadas e alguns arranjos que têm sido feitos não passam de pequenos remendos”.

 

Natural de Moura, Luís Acabado tem uma licenciatura em Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico pelo Instituto Superior de Educação e Ciências e um mestrado em Educação Especial, com Especialização no Domínio Cognitivo e Motor, pela Escola Superior de Educação de Beja. Professor do 1.º ciclo do ensino básico e militante do PSD, Luís Acabado preside atualmente à Secção de Moura do PSD e integra a comissão política distrital de Beja do partido.

Comentários