Diário do Alentejo

Beja: Nuno Palma Ferro contra a “mão estendida”

01 de abril 2021 - 15:20

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Beja, Nuno Palma Ferro, assumiu que pretende “inverter o rumo” do concelho, que considerou estar “sempre à espera e de mão estendida”.

 

Em declarações à agência Lusa, Nuno Palma Ferro, de 50 anos, assumiu a ambição “de ganhar” as eleições autárquicas deste ano, garantindo que a candidatura “Beja Consegue!” quer “inverter o rumo de Beja sempre a descer e pouco ativa, sempre à espera e de mão estendida”.

 

O nome de Nuno Palma Ferro integra a lista de 50 candidatos às autárquicas deste ano, já homologada pela direção nacional, divulgada esta semana pelo presidente do PSD, Rui Rio, numa conferência de imprensa no Porto. “Sou candidato para trazer valor acrescentado, massa crítica, competência e propostas novas” para a capital de distrito, acrescentou o cabeça-de-lista por Beja, que é militante do PSD “há cerca de um ano”.

 

Como prioridades na proposta eleitoral a apresentar, Nuno Palma Ferro destacou o apoio “às famílias” e a “fixação de jovens”, a par de apostas na saúde e no apoio à terceira idade, defendendo ainda a melhoria dos acessos à cidade e “a necessidade de se exercer uma pressão política forte, sem abdicar em momento algum do aeroporto [de Beja], do comboio e das estradas”.

 

Nascido em Angola, Nuno Palma Ferro reside em Beja desde 1971 e tem uma licenciatura em ensino de Matemática e um mestrado em Ensino, ambos pela Universidade de Évora. Professor do ensino básico e secundário desde 1994, foi também docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja, entre 1999 e 2005.

 

“Temos de pensar nos nossos jovens, nas nossas empresas e em muito mais coisas, para que Beja possa de facto proporcionar qualidade de vida aos seus concidadãos e ser capaz de atrair pessoas de outras regiões”, acrescentou Nuno Palma Ferro, referindo que a sua candidatura, apesar de apoiada por PSD e CDS-PP, é aberta “a todos os independentes que se queiram juntar a esta causa. Aqui não se trata de fazer política no sentido tradicional, mas sim da nossa terra, da nossa vida, da vida dos nossos vizinhos e amigos. Temos de ser todos a fazer Beja”.

 

OUTROS CANDIDATOS

 

Além de Nuno Palma Ferro, os sociais-democratas confirmaram que Gonçalo Valente, presidente da distrital de Beja, será o candidato à Câmara de Ourique. António Sebastião, como avançado na última edição do “DA”, irá liderar a lista à Câmara de Almodôvar. Dalila Guerra (Barrancos), Clarisse Mota Batista (Cuba), José Pereira (Ferreira do Alentejo) e José Damião Félix (Serpa) foram outros dos candidatos anunciados.

 

No litoral alentejano, também já são conhecidos os cabeças-de-lista do PSD a três autarquias: Arménio Simão avança em Odemira, a empresária Ana Calca Figueira em Sines e Luís Santos, atual vereador na Câmara de Santiago do Cacém, volta a candidatar-se à presidência deste município.

Comentários