Diário do Alentejo

Saúde: Unidade do Litoral Alentejano tem nova administração

27 de junho 2020 - 10:10

A gestora Catarina Filipe, de 42 anos, assumiu o cargo de presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que gere o Hospital do Litoral Alentejano (HLA)

 

Licenciada em direito e especializada em administração hospitalar, Catarina Filipe deixou o cargo de vogal executiva na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, que exercia desde 2007, para assumir a presidência da ULSLA.

 

O Governo nomeou ainda para o conselho de administração da ULSLA Pedro Ruas, como vogal executivo, Sousa e Costa, diretor clínico hospitalar, Cecília Gil, diretora clínica dos cuidados de saúde primários, e José Chora, enfermeiro diretor.

 

“Com esta equipa conseguimos ter o melhor de dois mundos, porque temos pessoas que são da casa e conhecem a instituição e pessoas que vêm de fora e que têm sensibilidade para os problemas não só da instituição como da população, em termos de recursos, investimentos e integração de cuidados de saúde”, diz Catarina Filipe.

 

A nova substituiu o conselho de administração presidido por Luís Matias, que anteriormente desempenhou vários cargos de gestão. O mandato do conselho de administração da ULSLA é de três anos "renovável por mais três".

 

A ULSLA é responsável pela gestão do HLA, em Santiago do Cacém, de cinco centros de saúde e de 27 extensões de saúde, distribuídos pelos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Alcácer do Sal e Odemira.

Comentários