Diário do Alentejo

Camané e Mário Laginha atuam em Sines

28 de outubro 2019 - 15:55
DR

O concerto comemorativo do Dia do Município de Sines, no dia 24 de novembro, às 21:30 horas, leva ao pavilhão multiusos da cidade o novo projeto de colaboração entre Camané e Mário Laginha.

 

“Camané e Mário Laginha não são estranhos. Já deram vários concertos juntos. Do excelente entendimento sentido nas colaborações esporádicas resultou agora o inevitável aprofundamento dessa simbiose”, adianta a Câmara Municipal de Sines, organizadora do concerto.

 

"Aqui está-se sossegado" é um novo projeto “pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco”.

 

O desenho dos concertos que configuram o projeto conta com cerca de duas dezenas de temas, “saídos do cânone fadista tradicional, do repertório de Camané, e inclui também inéditos compostos por Mário Laginha, que, recorde-se, musicou já um poema de Álvaro de Campos, ‘Ai Margarida’, que integra um dos discos de Camané”.

 

A entrada far-se-á mediante levantamento de bilhete gratuito (dois bilhetes por pessoa), disponível na receção do Centro de Artes de Sines, a partir do próximo dia 8 de novembro.

Comentários