Diário do Alentejo

Lendias d’Encantar estreia peça de Carlos Gil Zamora

10 de setembro 2020 - 08:50

A Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, de Beja, estreia esta quinta-feira a peça "Quarteto da Alba 2.0", "uma crónica no feminino" da autoria de um dramaturgo espanhol "sobre uma civilização que perde dignidade, mas mantém a esperança".

 

A estreia da peça, escrita e encenada por Carlos Gil Zamora, esteve marcada para maio deste ano, mas, "devido às medidas impostas pela pandemia" de covid-19, foi adiada e vai decorrer hoje, às 21:30, na Sala Estúdio do Teatro Municipal Pax Julia.

 

A companhia explica que convidou o dramaturgo Carlos Gil Zamora para encenar a versão portuguesa da peça da sua autoria, o qual "depressa aceitou o desafio".

 

"Quarteto da Alba 2.0" é "uma crónica no feminino sobre uma civilização que perde dignidade, mas que mantém a esperança", e conta com interpretações de cinco jovens atrizes, nomeadamente Andreia Galamba, Bárbara Teixeira, Clara Cunha, Inês Minor, Sara Beatriz.

 

A estreia da peça "marca de forma clara e imponente o regresso à atividade regular" da Lendias d'Encantar, que nunca deixou de trabalhar devido à covid-19, "apenas" se adaptou "às necessidades impostas pelo confinamento", refere o diretor da companhia, António Revez, citado no comunicado.

 

Após a estreia, na quinta-feira, a peça vai voltar a ser apresentada na sexta-feira, também a partir das 21:30, na Sala Estúdio do Teatro Municipal Pax Julia, e depois ficará disponível para digressão nacional até ao final de 2021.

Comentários