Diário do Alentejo

Benfica foi aclamado em Beja por centenas de adeptos

29 de julho 2019 - 14:30

Texto Firmino PaixãoFoto José Ferrolho

 

O Sport Lisboa e Benfica aterrou, ao início desta manhã, no aeroporto de Beja, onde era esperado por cerca de meio milhar de adeptos. O boeing 737 com a inscrição “We are Benfica” pisou solo alentejano cerca das 07:00 horas (40 minutos antes da hora prevista), surpreendendo os adeptos mais retardatários. Ainda assim, a comitiva ficou retida no interior da aeronave cerca de 50 minutos, devido a atraso na chegada de elementos da autoridade aduaneira, que viriam cumprir os procedimentos legais. Cá fora, os adeptos gritavam “glorioso SLB”, mas os jogadores dirigiram-se da aerogare para os autocarros completamente alheios ao fervor cubista que os rodeava. À semelhança do que sucedeu dias antes com o Sporting, Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, deu as boas vindas à comitiva benfiquista.

 

A equipa encarnada regressou dos Estados Unidos, país onde, no final da noite de ontem, concluiu a sua participação na Internacional Champions Cup 2019, competição onde participou pelo segundo ano consecutivo. Esta foi a terceira vez que o Benfica, único representante de Portugal, participou nesta competição (2015/2018/2019). A vitória da equipa encarnada nesta Internacional Cup ficou dependente do resultado do jogo entre o Milan e o Manchester United, que se disputará no próximo dia 3 de agosto.

 

Depois de ter ganho ao Chivas de Guadalajara, no Levi’s Stadium (Santa Clara), por 3-0 e à Fiorentina, no Red Bull Arena, em Nova Jersey, por 2-1, o Benfica bateu ontem o AC Milan por 1-0 (golo de Taarabt, 76+) em jogo disputado no Gilette Stadium di Foxborough, na cidade de Boston, capital do estado do Massachusetts.

 

A comitiva benfiquista deixou a infraestrutura aeroportuária bejense cerca das 08:30 horas, seguindo nos autocarros do clube para o Seixal, onde irá preparar o primeiro jogo oficial da temporada a Supertaça Cândido de Oliveira, troféu que discutirá com o Sporting, no próximo dia 4 de agosto, às 20:45 horas, no Estádio do Algarve.

 

Foi a terceira vez, no curto espaço de um mês, que aterraram em Beja equipas de futebol, em voos “desviados” do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, devido a sobrelotação de voos. Primeiro o Birmingham (Inglaterra), na passada quinta-feira foi o Sporting e hoje o Benfica.

 

O aeroporto de Beja, infraestrutura inaugurada em abril de 2011, é, segundo a ANA – Aeroportos de Portugal, um terminal de passageiros, de carga e de manutenção de aeronaves e está preparado para receber todo o tipo de operações com um elevado nível de eficiência.

Comentários