Diário do Alentejo

33.ª Escalada do Mendro corre-se amanhã em Vidigueira

19 de junho 2019 - 15:20
DRDR

Cerca de 600 atletas vão participar amanhã, dia 20, na 33.ª Escalada do Mendro, uma prova com organização da Câmara de Vidigueira e apoio técnico da Associação de Atletismo de Beja. Bruno Paixão, atleta do Beja Atlético Clube, é um dos principais candidatos à vitória.

 

Texto e foto Firmino Paixão

 

O figurino da corrida inclui duas caminhadas, com percursos de sete quilómetros (123 inscrições) e 11 quilómetros (115), corridas jovens para os escalões de benjamins a juvenis e a escalada ao Mendro, com a extensão de 11 quilómetros, na qual estão inscritos mais de 320 atletas, entre eles Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, fundista que promete lutar por aquela que será a sua sexta vitória nesta competição.


“Estou muito bem e a próxima prova que disputarei será a Escalada do Mendro, no dia 20 de junho, feriado nacional. Quero lá chegar em pleno, se conseguir ganhar será a minha sexta vitória naquela prova. É uma meta que gostaria de alcançar, vamos ver, vou lutar por isso, mas com o maior respeito pelos adversários”, disse o atleta nascido em Fortios (Portalegre), de 34 anos, que neste ano conseguiu o 3.º lugar (medalha de bronze) na prova de 10 quilómetros do campeonato nacional de estrada.


“Esta tem sido uma das minhas melhores épocas, uma boa classificação no campeonato nacional de estrada era uma coisa que tinha em mente, fui terceiro, foi um sonho realizado”, confessou a fundista que, recentemente, venceu também a prova de 20 quilómetros das Brisas do Atlântico, entre Almograve e Odemira.


As caminhadas de sete e 11 quilómetros iniciam-se às 09:00 horas, junto à Estação Rodoviária de Vidigueira, as corridas jovens decorrerão entre as 09:45 e as 10:15 horas, e a partida para a corrida pedestre em montanha, reservada a elites e veteranos, será dada às 10:00 horas.

Comentários