Diário do Alentejo

Beja Cup 2019 anima fim de semana

13 de junho 2019 - 15:15

O Beja Cup 2019 – VI Torneio de Futebol Infantil, organizado pelo Clube Desportivo de Beja, arranca no próximo fim de semana, dias 15 e 16, nos relvados do Complexo Desportivo Fernando Mamede.

 
Texto e foto Firmino Paixão

 
Os primeiros jogos serão relativos aos escalões de sub/7 (petizes), sub/9 (traquinas) e sub/14 (iniciados), mas a competição prosseguirá no fim de semana de 22 e 23, com os escalões de sub/10 (benjamins A), sub/11 (benjamins B) e sub/12 (infantis).


Nas duas etapas da competição irão estar presentes cerca de 600 atletas e 60 equipas, representando 29 clubes (desde Aveiro ao Algarve), que disputarão um total de 126 jogos.


Os emblemas que vão evoluir no complexo desportivo bejense são os seguintes: Alvaladense, Armacenenses, Beira-Mar (Aveiro), Belenenses (Escolas de Alfragide, Lisboa Centro, Mem Martins, Odivelas e Parque das Nações), Benavente, Escola Futebol Benfica da Moita, Brejos Azeitão, Campinense, Carregado, Clube Desportivo Beja, Corroios, Estrela Santo André, Sporting Farense, Fazendense, GS Loures, Leão Altivo (Amora), 4 ao Cubo (Olhão), Palmelense. Pinhalnovense, Portimonense, Praiense (Setúbal), Sanjoanense (SJ Talha), 1.º Janeiro (São Brás Alportel), Academia Sporting Tavira, Sporting Clube de Portugal, União de Santiago do Cacém, União de Tonar, Vasco da Gama Sines e Vilafranquense.


O patrono do Beja Cup é o bejense Francisco Agatão, treinador do Sport Clube Praiense, da cidade açoriana de Praia da Vitória, ilha Terceira, que não estará presente nestas duas primeiras jornadas, em virtude de o clube se encontrar a disputar a fase final do Campeonato de Portugal (jogará no domingo, em casa, com o Casa Pia) e, qualificando-se para a final, estará igualmente ausente da segunda jornada. Ausente fisicamente mas, seguramente com todos os miúdos no coração, tal o carinho com que sempre aplaudiu esta iniciativa de um clube que representou.

 

Comentários