Diário do Alentejo

Ténis de Mesa: Luso Serpense vence Benfica e Sporting B

04 de novembro 2021 - 07:00

Texto A. Bentes

 

A equipa de Ténis de Mesa do Luso Serpense cumpriu, no último domingo, a 3.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Honra, defrontando, em Serpa, a equipa B do Sporting Clube de Portugal.

 

Depois de 2h40m de jogo, os atletas serpenses (João Bentes, Edilson Rodrigues, Amadeo Asensio e Carlos Nunes) foram mais fortes e venceram por 3-2. Depois de uma derrota com o Top Spin, de Sintra, e de mais uma vitória, por 3-2, no Estádio da Luz, contra o Benfica, o Luso Serpense ocupa o 3º lugar da classificação, com os mesmos pontos que o Vitória de Setúbal e Top Spin.

 

O Benfica ocupa o primeiro lugar, logo seguido pelo CTM da Câmara de Lisboa. Os dois últimos lugares da classificação são ocupados pelo Sporting B e pelo Goliaz de S. Brás de Alportel.

 

Entretanto, realizou-se em Ayamonte o já habitual Torneio Internacional, que teve, este ano, a presença de atletas de várias nacionalidades, entre as quais jogadores de Porto Rico e Costa Rica, para além de espanhóis e portugueses.

 

O Torneio, de excelente nível, contou com a presença de 12 atletas de Serpa, que tiveram um comportamento meritório, com realce para António Bentes, que venceu a prova de Veteranos, e para Edilson Rodrigues, que, em seniores, atingiu as meias-finais da prova, tendo sido eliminado por Eduardo Sanchez, de Porto Rico. 

Comentários