Diário do Alentejo

Época de destaque para campeões do Luso Serpense

23 de julho 2021 - 15:15

Concluída uma época desportiva a todos os títulos difícil, pela conjuntura pandémica em que decorreu, é possível, apesar dessas contrariedades, concluir que o ténis de mesa na cidade de Serpa superou as melhores expectativas, mais no Luso Serpense do que na Casa do Povo de Serpa.

 

Texto Firmino Paixão

 

E a confirmá-lo estão os resultados que aqui se destacam no plano individual e coletivo, com a equipa principal do Luso Serpense a assegurar a manutenção na II Divisão Nacional de Honra e a equipa bê a sagrar-se campeã associativa na categoria de seniores. Em termos individuais, os destaques maiores vão para os mesa tenistas Edilson Rodrigues, no escalão de seniores, para o júnior Ruben Zhang, o cadete José Seita e o infantil Carlos Nunes, todos eles a sagrarem-se campeões individuais associativos.

 

Em sentido contrário esteve a equipa da Casa do Povo de Serpa, que não conseguiu a desejada manutenção na II Divisão. O professor António Azedo Bentes, mesa tenista e responsável técnico pela modalidade naquelas duas coletividades da “Terra Forte” adiantou ao “Diário do Alentejo” que depois de um ano desportivo atípico, com alguns meses de paragem devido à pandemia, terminou em maio de 2021 a fase regular do Campeonato Nacional da II Divisão de Honra e, pelo 24.º ano consecutivo, a equipa do Luso Serpense “conseguiu a manutenção nesta difícil prova, composta também pelas equipas do Benfica, Sporting B, Vitória de Setúbal, Sebastianense (dos Açores), Top Spin (de Sintra), Montamora SC (de Fátima), Ega (de Condeixa-a-Nova), Boa Hora e Casa do Povo Serpa”.

 

O técnico, figura proeminente do ténis de mesa na região sul alentejana, adiantou também que o Luso Serpense “está, mais uma vez, de parabéns, pela boa época realizada, tendo terminado em sexto lugar, num ano repleto de dificuldades de várias ordens, só superadas pela dedicação e união de todos os elementos que compõem a equipa. João Bentes, Miguel Lampreia, Edilson Rodrigues e Amadeo Asensio, foram os atletas da equipa principal que, mais uma vez, dignificaram o clube e a sua terra”.

 

Por outro lado, lamentou António Azedo Bentes, a Casa do Povo de Serpa, “composta por atletas menos experientes, não conseguiu resistir às dificuldades da prova e, juntamente com a equipa do Boa Hora desceu para a II Divisão Nacional. O Sebastianense, dos Açores, foi o primeiro classificado e subiu à I Divisão Nacional”.

 

No planto individual, realizaram-se, no último mês de junho, em Viana do Alentejo, os campeonatos da Associação de Ténis de Mesa de Évora, nas categorias seniores, juniores, cadetes e infantis, todos dominados pelos atletas serpenses, como relatou o responsável técnico: “Em seniores o campeão foi Edilson Rodrigues, do Luso Serpense, logo seguido por António Falé, dos Vianenses. Nos juniores o campeão foi Ruben Zhang, da Casa do Povo de Serpa, e o segundo lugar foi para José Seita, do Luso Serpense, que também acumulou o título de campeão de cadetes. Na categoria de infantis o primeiro lugar foi para Carlos Nunes, do Luso Serpense, e o segundo lugar para Santiago Coelho, do mesmo clube”.

 

Por outro lado, António Azedo Bentes, deixou ainda a nota de que terminou no passado dia 26 de junho o Campeonato Associativo de Equipas Seniores, em que o vencedor foi a equipa bê do Luso Serpense, logo seguido pelo Externato António Sérgio, de Beringel, e, em terceiro lugar, classificou-se a formação do São Pedrense, de Arraiolos.

Comentários