Diário do Alentejo

Beja: Homem detido por suspeita de homicídio

26 de maio 2020 - 19:00

Um homem de 59 anos foi detido pela PSP, em Beja, por suspeitas de ter matado, esta tarde, outro de 63 anos com uma arma branca, informou a Polícia. Os dois homens seriam amigos e o homicídio terá sido cometido cerca das 13:30 na casa onde ambos viviam na cidade de Beja, adiantou fonte da PSP, referindo que a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

 

Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP refere que deteve o homem, cerca das 15:00 de hoje, por suspeitas da prática do homicídio e depois de se ter apresentado voluntariamente na esquadra informando que havia matado um homem.

 

A PSP efetuou "de imediato" diligências policiais, que permitiram confirmar a existência da vítima mortal e apreender uma arma branca, que se suspeita ter sido usada na prática do crime. O suspeito, quando se apresentou voluntariamente na esquadra disse que tinha cometido o crime cerca de uma hora e meia antes.

 

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) indicou que o alerta para o homicídio com recurso a uma faca foi dado às 14:50. Segundo a mesma fonte, o homicídio ocorreu na Rua Ezequiel Soveral Rodrigues, na cidade de Beja, tendo sido mobilizados bombeiros da corporação local e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), além da PSP, num total de 14 elementos apoiados por sete veículos.

 

O suspeito, de acordo com a PSP, vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Comentários