Diário do Alentejo

Covid-19: Direção regional de Cultura encerra museu de Beja

16 de março 2020 - 13:20

Os museus e monumentos portugueses, dependentes da direção regional de Cultura do Alentejo foram hoje encerrados, por tempo indeterminado, em resposta à pandemia de Covid-19. Entre eles encontra-se o Museu Regional de Beja.

 

"Na sequência das medidas adotadas em Conselho de Ministros, e por forma a garantir as recomendações da DGS [Direção-Geral da Saúde], relativas à concentração de pessoas, a partir de 15 março estão encerrados vários museus e monumentos sob gestão da Direção Regional de Cultura”, lê-se na página deste organismo tutelado pelo Ministério da Cultura, acrescentando que "o encerramento temporário irá manter-se até indicação em contrário".

 

Além do Museu de Beja, foram também encerrados os sítios arqueológicos de Miróbriga e de S. Cucufate, a Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal e o Lagar de Varas do Fojo, em Moura.

 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) também já tinha concluído o processo de encerramento de todos os museus, monumentos e palácios nacionais, sob a sua tutela, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19, que iniciara na sexta-feira.

Comentários