Diário do Alentejo

Castro Verde: Mais uma morte nas estradas do distrito

05 de setembro 2019 - 10:35

Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência de uma colisão entre dois automóveis ocorrida na Autoestrada 2, na zona de Castro Verde. Desta forma, subiu para 24 o número de vítimas mortais, desde o início do ano, nas estradas do distrito de Beja, o que traduz um agravamento dos números relativos à sinistralidade rodoviária.
Segundo a GNR, o acidente ocorrido ao quilómetro 172, no sentido sul-norte, na zona de Cerro dos Penedos, no concelho de Castro Verde, resultou de uma colisão do veículo em que seguiam as quatro pessoas de nacionalidade angolana, com outro que circulava à frente, conduzido pelo homem.


Os feridos graves, de acordo com fonte da GNR, são uma mulher, de 25 anos, que foi transportada para o Hospital de Beja, e uma menina, de 9 anos, que foi levada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, ambas também de nacionalidade angolana. Desde o início do ano e até 21 de agosto morreram 23 pessoas em acidentes de viação nas estradas do distrito de Beja, mais sete vítimas mortais que em 2018 e mais 11 que em 2017 e 2016, em idêntico período.


Os números foram divulgados na passada semana, no Relatório de Sinistralidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e dizem respeito às vítimas cujo óbito ocorreu no local do acidente ou durante o transporte para as unidades hospitalares.  O mesmo relatório revela também, no mesmo espaço temporal, o aumento de feridos graves – vítimas de acidente cujos danos corporais obriguem a um período de hospitalização superior a 24 horas – em acidentes de viação, na região, passando de 36, em 2018, para 44, este ano.

Comentários