Diário do Alentejo

Litoral: GNR detém seis suspeitos de tráfico

07 de junho 2019 - 10:10

A GNR anunciou ter desmantelado uma rede de tráfico de droga em Grândola, com a detenção de duas mulheres e um homem, com idades entre os 27 e os 41 anos, após outras detenções em 2018. Em Odemira, no âmbito de outro processo, foram detidos mais três suspeitos.

 

O Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou, em comunicado, que com estas três detenções em Grândola pelo crime por tráfico de estupefacientes se procedeu ao “desmantelamento de [uma] rede de tráfico de estupefacientes” que estava a ser investigada desde o ano passado. “No decorrer de uma investigação que teve início em 2018, foi possível apurar que os suspeitos adquiriam o produto estupefaciente em Espanha, com o objetivo de o introduzir num estabelecimento prisional”, disse a guarda.

 

Na altura, essa investigação a esses suspeitos culminou, em junho, com a “prisão preventiva de um homem” e a “aplicação do termo de identidade e residência a outros dois homens e duas mulheres, todos eles com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos”.

 

Fruto das diligências desenvolvidas nessa altura, os militares apreenderam 31 quilos de haxixe, correspondentes a cerca de 61.750 doses, pode ler-se no comunicado agora divulgado. A investigação “continuou a decorrer” e, na ação agora realizada foram detidas mais três pessoas e realizadas buscas que levaram à apreensão de 120 doses de cocaína, 106 doses de MDMA, duas viaturas, cinco telemóveis, duas munições e uma arma branca.

 

Já no caso de Odemira, além das três detenções - dois homens e uma mulher - a GNR apreendeu 300 doses de heroína e cinco armas. O caso ocorreu na localidade de Ribeira da Azenha, freguesia de Vila Nova de Milfontes.

 

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de sete meses com o objetivo de combater o tráfico de estupefacientes na localidade, a GNR intercetou e deteve os dois homens em flagrante delito, na posse de 300 doses de heroína e 60 euros em dinheiro, e deteve a mulher no cumprimento de um mandado de detenção pela prática do crime de tráfico de droga.

 

No seguimento das detenções, a GNR efetuou uma busca domiciliária, que resultou na apreensão das cinco armas - quatro de pressão de ar e uma ‘airsoft’ (réplica de uma pistola Glock 19) - e de um motociclo de alta cilindrada

Comentários