Diário do Alentejo

Paulo Raimundo e José Luís Carneiro apoiam candidatos do distrito

04 de outubro 2025 - 08:00
Líderes da CDU e PS participaram, em vésperas de arranque da campanha para as Autárquicas, em ações em Beja, Cuba e VidigueiraFotos | DR

Secretários-gerais do PS e da CDU estiveram em Beja, Cuba e Vidigueira, em vésperas do início da campanha eleitoral, que arrancou na quarta-feira, dia 30 de setembro.

 

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, prometeu na segunda-feira, dia 29 de setembro, em Beja, que o partido se vai bater para que o aeroporto “tenha uma função complementar aos principais aeroportos nacionais e seja um importante fator estratégico, uma âncora de desenvolvimento de toda esta região”.

“Esse compromisso é o de tudo fazermos na Assembleia da República, como fizemos quando estávamos no Governo, para valorizar o aeroporto de Beja com uma função estratégica regional e nacional para afirmar toda esta região e para dar novas oportunidades para quem aqui quer investir”, disse o líder socialista, citado pela “Lusa”.

José Luís Carneiro, que participava num comício de apresentação da recandidatura de Paulo Arsénio à Câmara Municipal de Beja, alertou, ainda, que “a democracia não está para brincadeiras. Está para escolhas responsáveis, está para escolhas muito responsáveis. As portuguesas e os portugueses sabem bem quem é o Partido Socialista desde antes do 25 de Abril e depois do 25 de Abril”.

Na terça-feira, dia 30, José Luís Carneiro descolou-se, ainda, à Vidigueira, para apoiar a candidatura de Ricardo Bonito à presidência da câmara e onde afirmou: “Quando formos governo teremos políticas diferentes para os municípios do interior do País. Políticas fiscais, políticas de investimento, políticas de saúde e educação, que beneficiem as populações mais esquecidas. Contem connosco!”

No domingo, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que participou num almoço convívio em Cuba e num comício em Vidigueira, considerou, por sua vez, que a proposta de aumento do Complemento Solidário para Idosos (CSI) e de um novo suplemento extraordinário para pensionistas se houver folga orçamental, anunciada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, no sábado, 27, é típico de período eleitoral. “Nós estamos em campanha eleitoral, é só sacos cheios de promessas, é só sacos e sacos e sacos. Pronto, depois logo se vai ver”, disse Paulo Raimundo.

O líder comunista afirmou, ainda, na CDU “não há mentira, não há demagogia, não se vende banha da cobra, nem se anda de quatro em quatro anos com sacos cheios de promessas, daqueles que aparecem sempre nestas alturas para depois acabarem logo no dia a seguir às eleições”.

“Aqui assumimos compromissos, que honramos com o nosso trabalho, com o nosso projeto e sobre os quais damos a cara. E quando não conseguimos por esta ou aquela razão cumprir o nosso compromisso, não enfiamos a cabeça na areia. Vamos de forma frontal falar com as populações”, frisou.Recorde-se que João Duarte Palma, atual presidente da Assembleia Municipal de Cuba, é o cabeça de lista da CDU à câmara, substituindo João Português que não se pode recandidatar ao cargo. Rui Raposo, por sua vez, recandidata-se à presidência da Câmara de Vidigueira.

Comentários