Diário do Alentejo

XX Encontro de Culturas regressa a Serpa de 7 a 18 de junho

28 de maio 2023 - 12:00
Foto | Câmara Municipal de SerpaFoto | Câmara Municipal de Serpa

O concelho de Serpa vai receber, entre 7 e 18 de junho, o XX Encontro de Culturas, com espetáculos e iniciativas culturais “gratuitas e descentralizadas” em Pias, Brinches, Vale de Vargo, Vila Nova de São Bento, Vila Verde de Ficalho e Serpa.

 

No dia 7, Vila Verde de Ficalho receberá o grupo Samba Sem Fronteiras, para, no dia seguinte, ser a vez de Rogério Charraz atuar em Brinches. No dia 9, os Kumpania Algazarra vão animar Pias, com o dia 10 a ser dedicado ao cante, com desfiles e atuações em Serpa.

 

A 11, em Vale de Vargo, o Coletivo Ciranda vai animar as hostes, para, no dia 16, ser a vez de a Orquestra Assintomática se juntar ao Grupo Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento para um espetáculo nesta localidade.

 

Os dois últimos dias do XX Encontro de Culturas estão reservados para os cabeças de cartaz, com a banda The Gift e Carolina Deslandes a atuarem em Serpa, nos dias 17 e 18, respetivamente. Do programa fazem ainda parte o II Encontro de Poesia Ibérica (de 11 a 15, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa), a tarde multicultural Rota do Guadiana (dia 17) e oficinas de percussão.

Comentários