Realiza-se amanhã, dia 25, a propósito da exposição “Memórias e Mitos – O Touro na Obra de Jorge Vieira”, o colóquio “Os Touros que Habitam as Cidades de Beja – A iconografia do Touro na História de Beja e do seu território” com André Tomé, Ana Margarida Arruada e Maria da Conceição Lopes.
A palestra, agendada para as 15:00 horas no Centro de Arqueologia de Beja, terá quatro momentos de debate sobre a “inequívoca persistência iconográfica/totémica deste animal ao longo de mais dois milénios no território de Beja”, em que será possível discutir “significados e razões para essa continuidade”.