Diário do Alentejo

Este fim de semana canta-se às Janeiras e aos Reis

06 de janeiro 2023 - 09:30
Foto | DRFoto | DR

Cuba, Odemira, Ferreira do Alentejo, Beja, Ourique e Castro Verde assinalam, neste fim de semana, o Cante às Janeiras e aos Reis com diferentes propostas.

 

Hoje, no largo da igreja matriz, em Cuba, às 19:00 horas, terá lugar a “Noite de Reis”, com a atuação dos grupos corais do concelho. Será oferecido bolo e vinho licoroso a todos aqueles que estiverem presentes para cantar as Janeiras.

 

Já a igreja de São Salvador, em Odemira, terá, pelas 21:30 horas, a atuação do grupo Os Vocalistas.

 

Em Ferreira do Alentejo, na praça Comendador Infante Passanha, os grupos corais do concelho juntar-se-ão “À Roda do Lume”.

 

Amanhã, o jardim da Junta de Freguesia de Santa Clara do Louredo, no concelho de Beja, recebe os grupos corais As Rosinhas, As Estrelas do Alentejo e de Mombeja às 16:00 horas, ao mesmo tempo que a igreja de Santa Luzia e o largo da Palmeira (em Garvão), no concelho de Ourique, acolhem os músicos Pedro Mestre e José Diogo Bento, às 11:00 e 15:00 horas, respetivamente.

 

Domingo, é a vez da igreja dos Remédios, em Castro Verde, abrir as suas portas às 16:00 horas com As Ceifeiras de Entradas, Os Cardadores da Sete e Planície Cantada.

Comentários