Diário do Alentejo

Feira de Setembro começa amanhã em Ferreira do Alentejo

15 de setembro 2022 - 15:00
Foto | Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

Este fim de semana o Jardim Público de Ferreira do Alentejo volta a receber um dos grandes eventos do município, a Feira de Setembro, que traz consigo seminários, espetáculos, visitas guiadas, showcookings, atividades desportivas, almoços e animações de rua.

 

Além das aguardadas atuações das cabeças de cartaz, Sara Correia e Carolina Deslandes, um dos grandes destaques do certame está no programa do seminário sob o tema “Dieta Mediterrânica: Estratégias de Promoção no Alentejo”.

 

A conferência, a decorrer durante o dia de amanhã no Centro Cultural Manuel da Fonseca, juntará Sara Cruz, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Olga Amaral, do Instituto Politécnico de Beja e do Centro de Investigação GeoBioTec, Elsa Lamy e Teresa Louro, do Instituto Médico da Universidade de Évora, e o confrade António Vítor.

 

Amanhã (dia 16), após a inauguração com o desfile de grupos corais, a cantora Sara Correia sobe ao palco principal, no Largo dos Bombeiros, pelas 22:00 horas, seguida de Vozes d’encante, no palco três, e djs P* da Loucura e dj Daniel K, no palco dois.

 

Sábado, dia 17, as atuações começam as 19:00 horas, no palco três, com Ventos Alentejanos. Às 22:00 horas é a vez de Carolina Deslandes subir ao palco principal e, entre as 00:30 e as 05:00 horas, os dj’s Putzgrilla e dj Lady F ao palco dois.

 

No último dia do certame, domingo, dia 18, o palco três recebe, pelas 18:00 horas, as escolas de dança Baú dos Talentos e o grupo coral Os Boinas, pelas 19:30 horas.

 

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo informou que, durante os três dias, haverá um comboio turístico a percorrer as ruas da vila e a própria feira, bem como sete parques de estacionamento, na área envolvente ao evento, disponíveis. 

Comentários