Diário do Alentejo

Feira de Setembro já decorre em Moura

09 de setembro 2022 - 13:00
Exposição da Herdade da Contenda, concursos de méis e artesanato, e corrida de touros em destaque nesta edição
Foto | DRFoto | DR

A tradicional Feira de Setembro, este ano, que tem como temas centrais o artesanato, o turismo e a natureza decorre até domingo e conta com concertos, exposições, concursos, tasquinhas e, inclusive,  um espaço ludoteca.

 

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

O certame começou na tarde de ontem no Parque de Feiras e Exposições de Moura com a subida a palco da banda Tal & Qual, após a sessão de inauguração do certame.

 

Hoje, pelas 22:30 horas, é a vez de Fernando Daniel e às 00:00 horas o recinto recebe a Festa M80. A noite de amanhã fica marcada por Anjos, Peekaboo, Dj Diego Miranda e Dj Sunlize, enquanto a última atuação da feira está agendada para as 18:30 horas de domingo com os conterrâneos Sons do Lago.

 

Ao “Diário do Alentejo” (“DA”) o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, relembra a importância que o evento tem adquirido na afirmação do concelho a nível regional e nacional.

 

“Esta Feira de Setembro é uma forma de nos darmos e nos mostrarmos a quem nos visita, sendo um forte fator de atratividade e um verdadeiro repositório das nossas tradições e dos interesses das pessoas da região e do país. Este ano, queremos também afirmar-nos no artesanato, na natureza e no turismo e a Feira pretende confirmar isso”, realça.

 

Para tal, o autarca destaca a exposição da Herdade da Contenda, “enquanto salvaguarda do património natural”, o Prémio Municipal de Artesanato, o XXVIII Concurso de Mel e a tradicional corrida de touros como pontos fortes e atrativos deste que é “um regressar à totalidade dos nossos momentos em comunidade”.

 

“O objetivo da Feira de Setembro é manter viva as nossas tradições e a nossa cultura, porque as feiras são de facto um momento importante de afirmação das nossas tradições e da nossa cultura. E por isso, jamais deixaremos caí-las por terra, porque compete-nos a nós [município e cidadãos] continuar com aquilo que nos torna diferentes, únicos e diferenciadores”, afirma.

 

Durante os próximos dias, as portas abrem das 10:00 às 00:00 horas, à exceção do último dia do certame que encerra pelas 22:00 horas. A Feira de Setembro de Moura é de entrada livre.

Comentários