Diário do Alentejo

Vidigueira Jovem de regresso

09 de setembro 2022 - 11:00
Foto | Câmara Municipal de VidigueiraFoto | Câmara Municipal de Vidigueira

O Festival Vidigueira Jovem está de regresso 13 anos depois. O local é o Parque das Piscinas Municipais e o som vai da pop à música eletrónica. O objectivo é trazer público jovem para o interior do País.

 

A 5.ª edição do Festival Vidigueira Jovem realiza-se entre hoje, sexta-feira, dia 9, e amanhã, sábado, esperando, mais uma vez, trazer à planície alentejana o público jovem citadino.

 

João Lampreia, um dos organizadores do evento, explica que uma das razões da criação do festival foi “trazer jovens de fora para o Alentejo” e “descentralizar” este tipo de iniciativas.

 

O cartaz deste ano apresenta nomes de reconhecido valor e atravessa vários estilos musicais, da pop à música eletrónica, passando pelo rap e hip-hop.

 

Hoje, no primeiro dia, subirão ao palco os Lon3r Johny, Piruka, Tomaz Gee e Sunlize e, amanhã, dia 10, será a vez de Mundo Segundo & Sam The Kid, Domingues, Plutonio, Tomaz Gee e Christian F fazerem valer a pena para os festivaleiros terem ido à Vidigueira numa espécie de despedida do Verão.

 

Tal como aconteceu nas edições anteriores, será disponibilizado o complexo de piscinas municipais e uma zona de campismo para os detentores do passe geral, podendo usufruir deste espaço durante três dias (8,9 e 10 setembro) de forma gratuita.

 

O festival realizou-se pela primeira vez em 2006 e foi interrompido em 2009.

 

Alia a boa música ao bom ambiente, e proporciona aos festivaleiros diversos espaços de convívio e lazer, bem como várias atividades de entretenimento, artes performativas, arte urbana, como workshops e atividades radicais.

 

A organização do evento tem como objetivo reunir 25 mil pessoas, tantas quanto passaram pelo festival nos anos anteriores.

Comentários