Diário do Alentejo

Centro Contenda Natur vai ser inaugurado no concelho de Moura

29 de agosto 2022 - 09:00
Projeto está localizado na Herdade da Contenda. Cerimónia acontece em setembro
Foto | DRFoto | DR

A Herdade da Contenda, recebe,  na manhã do próximo dia 28 de setembro, a inauguração do Centro Contenda Natur.

 

O projeto, que foi apresentado ao PROGRAMA VALORIZAR – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, pela empresa municipal Herdade da Contenda, teve um investimento total de cerca de 380 mil euros, cofinanciados em 90 por cento pelo Turismo de Portugal.

 

O Contenda Natur tem como objetivos a “qualificação do território como destino turístico diferenciado; a preservação e valorização económica sustentável dos recursos naturais; a dinamização através do turismo da economia local; a preservação da autenticidade local e compatibilização da mesma com a atividade turística; a promoção da atividade turística e do turismo como fator de coesão social”. Assim, foi criado o Centro Contenda Natur (instalado no edifício “Casa dos Guardas” – Núcleo de Vale Malhão), que servirá como apoio às atividades turísticas e como um polo de informação turística sobre a herdade.

Serão também realizados percursos interpretativos (pedestres e motorizados), tendo em vista o desenvolvimento da atividade turística da Herdade da Contenda.

 

A implementação do projeto pretende “contribuir para o aumento do número de turistas que visitam o concelho de Moura e consequentemente alcançar benefícios económicos e sociais. As atividades a realizar contribuem diretamente para a manutenção de alguns dos postos de trabalho da Herdade da Contenda e fundamentalmente para a criação indireta de postos de trabalho através do efeito de arrastamento nas empresas do setor turístico do concelho”.

Comentários