Diário do Alentejo

FACECO regressa hoje a São Teotónio

22 de julho 2022 - 16:30
O Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio recebe, entre hoje e domingo, a FACECO 2022
Foto | Câmara Municipal de OdemiraFoto | Câmara Municipal de Odemira

A FACECO 2022, promovida pela Câmara Municipal de Odemira, regressa este ano com a pecuária, o turismo, o artesanato e a gastronomia como “pontos fortes do certame”.

 

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

Regressa hoje mais uma edição da Feira das Atividades Culturais e Económicas do Conselho de Odemira – FACECO, promovida pela Câmara Municipal de Odemira, que pretende “marcar a agenda da região”. Após dois anos de interrupção, o certame regressa a São Teotónio para três dias com “um intenso programa de animação para todos os públicos e idades”.

 

Na música a FACECO 2022 contará com nomes como Tiago Bettencourt, DJ João Machado, Viviane e Bateu Matou para subirem ao palco principal. Como marca a tradição, o artesanato local e o setor pecuário estarão em destaque com “artesãos a trabalhar ao vivo” e a realização dos concursos nacionais e ibéricos promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.

 

Até domingo, o evento terá também animação nas ruas, showcases, atividades e jogos, performances artísticas, concursos, demonstrações de culinária e teatros para animar aqueles que passam pela aldeia alentejana.

 

Comentários