Diário do Alentejo

Castro Verde: feriado municipal e festas da vila

01 de julho 2022 - 11:00
Distinguidos funcionários da autarquia
Foto | Câmara Municipal de Castro VerdeFoto | Câmara Municipal de Castro Verde

Texto Aníbal Fernandes

 

Depois de dois anos sem festas, espero que tudo corra bem e que as pessoas possam retomar o ritmo de vida normal”. É este o desejo de António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde.

 

A festa a sério só começa hoje, mas, no passado dia 29, Dia de S. Pedro, o concelho comemorou o seu feriado municipal.

 

O município entregou medalhas por Bons Serviços Prestados aos trabalhadores que “cumpriram com assiduidade, dedicação e zelo, 15, 25 e 35 anos ao serviço da autarquia”. A cerimónia teve lugar no Jardim do Padrão, às 11:00 horas e foi abrilhantado pelos alunos da secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

 

Hoje, no palco principal das Festas de Castro, estarão os Deejay Telio e dj neo, enquanto o arraial será animado por Marco Filipe. Amanhã, sábado, o concerto da noite será protagonizado pelos Anjos e o baile terá música de André Godinho. No último dia, domingo, será a vez das Marchas Populares de São Marcos da Atabueira se apresentarem na sede do concelho, e a dança será ao som de Ricardo Glória & Cláudio Rosário.

 

Paralelamente aos bailes e concertos, os bares e as tasquinhas farão as delícias e matarão a sede e a fome aos muitos convivas que são esperados.

Comentários