Diário do Alentejo

“Em Pessoa” nos 134 anos de Fernando Pessoa

10 de junho 2022 - 11:00

Texto Ana Filipa Sousa de Sousa

 

O Auditório do Centro Cultural de Alvito recebe no domingo o espetáculo musical “Em Pessoa”, pela voz de Ana Rita Santos e José Campos e Sousa, numa homenagem aos 134 anos desde o nascimento de Fernando Pessoa.

 

O encontro contará com a interpretação de 21 poemas, entre os quais Mar Português e Liberdade do próprio autor e outros que lhe foram dedicados. José Campos e Sousa, intérprete e responsável pelas comemorações, acredita que este será “um fim de tarde de boa poesia portuguesa”, de cante e celebração de “Fernando Pessoa que nasceu a 13 de junho”.

 

O compositor, que desde 1975 que conduz a sua carreira a solo pelos textos de diversos poetas portugueses, tem Fernando Pessoa como um nome imprescindível “quer em espetáculos, quer na discografia” da sua autoria. Em 2017, convidou Ana Rita Santos para interpretar alguns dos seus temas e participar nos seus concertos temáticos, como é o caso de “Em Pessoa”.

 

O espetáculo, que está marcado para as 18:30 horas, contará também com a declamação de três poemas dedicados ao poeta português por parte de Margarida de Mello Moser.

Comentários