Diário do Alentejo

"Votos pela Água" junta músicos, poetas e ativistas

25 de setembro 2021 - 08:00

Músicos, poetas e ativistas vão marcar presença no evento “Votos pela Água!”, este sábado, na Barragem de Santa Clara, em Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, em defesa da água do rio Mira.

 

A iniciativa, apresentada como “um concerto-manifesto”, é organizado pelo SOR Rio Mira e pela CLARA - Centro para o Futuro Rural, em colaboração com o Movimento Juntos pelo Sudoeste e com a Tamera. “Músicos, poetas e ativistas juntam-se ao longo de 12 horas para celebrar água que é para todxs”, como refere o lema do evento, disse a entidade promotora, explicando que a progra,ação artística começa às 10:00 e termina às 22:00 horas.

 

A organização do evento lembra que no Sudoeste existem "várias questões de calamidade ecológica gritantes: estufas no parque natural, agricultura e silvicultura intensivas selvagens, iminência da proliferação de parques fotovoltaicos". Assim, segndo a água um "recurso de todos é vital para a existência de tudo o que conhecemos, é sagrada!".
 
 
Daí a promoção da iniciativa. "Mais do que um protesto, este dia de concertos, que irá realizar-se junto ao Espelho de Água de Santa Clara simboliza a gratidão e a devoção que temos pela água que nos permite viver aqui".
 
Comentários