Diário do Alentejo

Odemira: Suspeitos de tráfico em prisão preventiva

16 de julho 2021 - 11:50

O Tribunal Judicial de Odemira decretou a prisão preventiva de dois dos três suspeitos de tráfico de droga detidos na terça-feira pela GNR. A mesma fonte indicou que os dois suspeitos foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo.

 

O outro suspeito ficou sujeito a apresentações semanais no Posto Territorial de São Teotónio da Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Odemira, segundo a fonte da guarda. Os três homens foram presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Odemira para primeiro interrogatório judicial.

 

A GNR revelou que deteve os três alegados traficantes de droga, no concelho de Odemira, apreendendo um total de quase 800 doses de cocaína, canábis, MDMA e anfetaminas. Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os três homens, com idades entre os 23 e os 58 anos, foram detidos, na terça-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de 18 meses.

 

“Os militares da guarda apuraram que os suspeitos se dedicavam à aquisição e posterior venda do produto a dezenas de consumidores residentes naquele concelho”, adiantou a GNR, revelando ter realizado três buscas domiciliárias, nas quais apreendeu 300 doses de cocaína, 190 de MDMA, 172 de canábis, 96 de anfetaminas e 21 de haxixe.

 

Foram também apreendidos cinco automóveis, 1.710 euros em dinheiro, uma pistola, uma carabina com mira telescópica e uma arma de ar comprimido.

 

A operação policial foi realizada por elementos da Secção de Informações e Investigação Criminal de Beja da GNR com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção.

 

Comentários