Diário do Alentejo

Covid-19: Total de vítimas mortais em lar de Mértola sobe para 21

11 de janeiro 2021 - 16:30

Mais dois utentes morreram no surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Mértola, entre eles o fundador desta estrutura residencial para idosos, subindo de 19 para 21 o número de vítimas mortais. Os dois idosos, utentes do lar, um homem e uma mulher, de 97 e 98 anos, respetivamente, morreram no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde estavam internados, disse à agência Lusa José Alberto Rosa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (SCMM).

 

O idoso de 97 anos é João da Costa Pereira, que foi o fundador do lar e provedor da SCMM e sócio fundador do Clube Futebol do Guadiana e da Associação de Defesa do Património de Mértola, disse José Alberto Rosa. Segundo o provedor, na passada sexta-feira, foram feitos novos testes de despiste do vírus da covid-19 a funcionários e utentes do lar, o que permitiu detetar a infeção em mais três funcionárias.

 

Estes novos casos fizeram subir de 101 para 104 o número total de infetados no surto, nomeadamente 65 utentes - 21 dos quais morreram - e 39 funcionários.

 

Atualmente, referiu, há 44 utentes infetados, sendo que dois estão internados no hospital em Beja e os restantes alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

Comentários