Diário do Alentejo

Casos de covid-19 em Mora aumentam para 26

14 de agosto 2020 - 07:55

Os casos confirmados de covid-19 na vila de Mora aumentaram para 26, mais 10 nas últimas 24 horas, e os internamentos hospitalares subiram para dois, disse o presidente do município. Os novos 10 casos "foram detetados nos cerca de 60 testes realizados na quarta-feira" na vila do distrito de Évora.

 

Luís Simão adiantou que estes números foram-lhe fornecidos hoje de manhã pelas autoridades de saúde, referindo que, na quarta-feira à tarde, já tinha sido informado da existência de mais cinco casos positivos, dois deles que fizeram o teste a nível particular.

 

Segundo o presidente do município, os casos positivos de covid-19 em Mora são de "pessoas da comunidade", sendo "a maior parte familiares e elementos dos agregados" dos primeiros infetados na vila alentejana.

 

Luís Simão referiu que das 26 pessoas infetadas duas encontram-se internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora e que os testes vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo de Mora, sem saber precisar o número previsto.

 

O edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e os equipamentos desportivos de Mora estão encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, devido ao surto de covid-19 detetado na vila. Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na terça-feira, para lidar com este surto de covid-19.

 

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Comentários