Diário do Alentejo

Jorge Benvinda lança “Por ti”, uma canção de amor maior

12 de abril 2020 - 11:00

Jorge Benvinda apresentou o single “Por ti”, uma canção de amor, dedicada à sua filha, com honras de apresentação do seu disco a solo, com 10 temas, que em breve estará disponível ao público.

 

Texto José Serrano

 

É “Por ti”, uma canção de amor maior?

É, pelo menos para mim. Fiz esta canção para a minha filha, para que ela saiba que pode contar comigo para tudo e que deve acreditar no seu instinto para arriscar sem medo em tudo o que gosta e que na vida lhe faz sentido.

 

Participa em vários projetos musicais, compõe para interpretar, compõe para outros músicos. Representa este seu disco a solo

um desafio mais intimista, um reencontro desejado consigo próprio? 

Sem dúvida que este é um disco em que me exponho totalmente, no qual mostro o meu lado mais íntimo, em que o amor faz ligação com quase todos os temas. A minha vida e as peripécias da minha rela- ção com a Joana foram responsáveis, sem dúvida, por grande parte da inspiração.

 

Curiosamente a letra de “Por ti” parece adaptar-se na perfeição ao “dia ruim” que vivemos...

Aquilo que eu desejo para a minha filha, será, creio, o mesmo que todos os pais e todos os avós desejarão para os seus filhos e para os seus netos. Neste momento é difícil não sentir medo por quem amamos. O “Por ti” é uma canção de amor, de pais para filhos, com uma mensagem simples: acredita em ti e tem força para ultrapassares to- dos os desafios. Só me faltou dizer: filha... és a maior e o pai ama-te muito.

 

Que mensagem gostaria de deixar aos seus pares, artistas, e ao público, nestes tempos conturbados para a arte?

Temos de ser fortes, unidos, positivos e criativos.

 

Qual será a primeira coisa que fará assim que este insano pesadelo (covid-19) seja ultrapassado? 

Abraçar a família e os amigos. E fazer uma boa paródia em que não faltem cantorias.

Comentários