Diário do Alentejo

Marta Gautier apresenta “Conversas sérias” no IPBeja

06 de fevereiro 2020 - 11:45

Depois da atuação do Combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal, a terceira edição do programa cultural IPBejaDáteArte, do Instinto Politécnico de Beja (IPbeja), prossegue no dia 7, sexta-feira, com o espetáculo “Conversas sérias com Marta Gautier – O que farias se não tivesses medo?”. O evento, com início agendado para as 21:30 horas, terá lugar no auditório I do edifício dos serviços comuns da instituição.

Segundo Marta Gautier, “às vezes, há uma parte de mim que não acredita. Vou, volto, faço, aconteço, tudo numa agonia. Outras vezes, paro e fico em silêncio. Percebo então o quanto corro para não sentir. O quanto me assusta olhar, com atenção, para o que acontece dentro de mim. Nas sessões das ‘Conversas sérias’ vamos olhar com atenção e pode eventualmente inspirar quem quer chegar à melhor de versão de si mesmo. Cada sessão tem um tema diferente e no fim quem quiser pode fazer perguntas ou partilhar alguma coisa de si”.

O programa IPBejaDáteArte para este ano reserva, ainda, os espetáculos de teatro “Passos em Volta”, pela Companhia João Garcia Miguel, a 20 de março, e de dança “Murmúrios de Pedro e Inês”, pela Companhia Dança em Diálogos, a 8 de maio.

Na área da música, estão agendados os concertos do grupo Shout!, a 5 de junho, do duo Mano a Mano, a 2 de outubro, e um concerto em parceria com o Museu Nacional da Música, a 3 de novembro.

O programa é organizado pelo IPBeja para promover espetáculos e outras iniciativas culturais destinados a alunos e funcionários da instituição e também abertos à comunidade e com bilhetes a preços simbólicos.

Comentários