Diário do Alentejo

Beja debate futuro do cante

23 de novembro 2019 - 10:00
DRDR

Para comemorar os cinco anos da classificação do cante como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, que se assinalam no próximo dia 27, o Centro Unesco, em Beja, recebe hoje, sábado, 23, às 17:30 horas, “Vozes do cante. O Cancioneiro e o futuro”, sessão em que se debaterá “o cancioneiro e repertórios tradicionais em contraponto com a criatividade, ou a sua falta, no cante atualmente”.

 

A sessão contará com as participações de Pedro Mestre, Francisco Torrão e José Orta. Atuarão ainda As Moças da Aldeia, Grupo do Estabelecimento Prisional de Beja e Grupo Coral de Baleizão.

 

No dia 27 terá lugar a iniciativa “Cante ao entardecer”, uma rota por cinco igrejas de Beja: igreja do museu regional, com os Cantadores de Beringel e Grupo Coral de Mombeja (17:30 horas); igreja de Santa Maria, com os grupos corais da Salvada e das Neves (18:05 horas); Sé Catedral, com os grupos Searas ao Vento, de Trindade, e Estrelas do Alentejo, de Santa Vitória (18:40 horas); igreja dos Prazeres, com os grupos As Rosinhas e Espigas Douradas (19:15 horas); e igreja da Misericórdia (arcadas),com os Moços do Penedo Gordo e Cantadores do Desassossego (19:50 horas).

Comentários