Diário do Alentejo

Mostra de artes de rua espalha-se por Sines

20 de setembro 2019 - 14:40

Está a decorrer, em Sines, até amanhã, sábado, dia 21, a 3.ª edição da M.A.R. – Mostra de Artes de Rua. No total, são 23 espetáculos, protagonizados por artistas oriundos de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália, Grécia e EUA.


Pelas ruas podem ser apreciadas “diferentes disciplinas e abordagens de caráter contemporâneo”. Do teatro ao circo, da dança à performance, da música à arte urbana, sem esquecer a instalação multimédia.


Nesta edição a organização diz ter colocado o foco “em temáticas contemporâneas que nos inquietam e inquietam o mundo, como migração, fronteiras, poluição atmosférica e preservação do planeta, o fogo como arte e não como elemento destrutivo, a mulher e a essência do feminino e as relações humanas, sem esquecer a poesia e a celebração da rua como espaço de comunhão e de festa”.


“A M.A.R. continua em reflexão, crescimento e experimentação e a afirmar-se como um “porto” para as artes de rua nacionais e internacionais, ao sul do País. E promove uma ideia de comunidade e de partilha, incentiva o encontro social e a experiência artística e reapropria-se do espaço público, valorizando-o nos seus múltiplos significados, (re)criando memória”, recorda a organização.

Comentários