Diário do Alentejo

Festival Viva Bach começa hoje em Alcácer do Sal

20 de setembro 2019 - 14:35

É já hoje, sexta-feira, dia 20, que começa, em Alcácer do Sal, o Festival Viva Bach. Os espetáculos, esses, decorrem na Igreja de Santiago, sendo que a organização do evento encontra-se a cargo da câmara municipal local e tem direção artística de Veronika Schreiber.


“Prelúdios e fugas”, de Ana Magdalena (Áustria) e Paul Gulda (Áustria), será o primeiro espetáculo a acontecer, às 21:00 horas, na Igreja de Santiago, onde vão misturar-se os sons do piano e do cravo.


Amanhã, sábado, destaque, às 16:00 horas, para “As épocas à conversa”, que juntará Paulo Lima e o Duo Moving Sounds. Mas também, às 21:00 horas, na Igreja de Santiago, para “Concertos e cantatas”, com Rosina Fabius (Holanda), Ana Pereira (Portugal) e Alma Mater (Portugal).


No último dia do Festival Viva Bach, domingo, às 11:00 horas, no auditório municipal, acontecerá uma mesa redonda em torno de “A universalidade de Bach”, que contará com a participação de Vítor Proença, Alexandre Delgado, Rui Vieira Nery, Ana Mafalda Castro, Cristiano Holtz, entre outros.


Neste mesmo dia, às 16:00 horas, na Igreja de Santiago, acontece o último concerto do evento, intitulado “Flauta de bisel e cravo”, que reunirá António Carrilho (Portugal) e Cristiano Holtz (Brasil).

Comentários