Diário do Alentejo

Campo Maior inaugura obras em fortificação

15 de julho 2021 - 14:10

A Câmara de Campo Maior vai proceder à inauguração das obras de requalificação da fortificação abaluartada daquela vila, projeto que contou com um investimento na ordem dos cinco milhões de euros. A inauguração das obras do projeto de requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior vai decorrer no sábado, a partir das 18:00, no Baluarte de São Sebastião.

 

Este projeto, que contou com um investimento na ordem dos cinco milhões de euros, foi cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

De acordo com o município, no decorrer da cerimónia de inauguração, vai ser descerrada uma placa comemorativa da efeméride, seguindo-se um passeio pela fortificação e uma visita ao Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada e ao interior do castelo.

 

Já pelas 21:30, a Câmara de Campo Maior indica que vai ser desenvolvido um programa de animação cultural, que irá decorrer em cinco espaços diferentes, ao longo da muralha, com a atuação em simultâneo de vários grupos ao longo da noite.

 

Mais tarde, pelas 23:30, está anunciado um “espetáculo piromusical”, que vai envolver a totalidade dos 1.600 metros de muralha intervencionada e que poderá também ser seguido através da página da rede social Facebook do município de Campo Maior.

Comentários