Diário do Alentejo

Basquetebol em Sines: Taça Hugo dos Santos realiza-se a 18 e 19

16 de janeiro 2020 - 09:55

Texto Firmino Paixão Foto Rádio Sines

A XI edição da Taça Hugo dos Santos realiza-se no próximo fim de semana, 18 e 19, no pavilhão multiusos da cidade de Sines. A competição é disputada pelos clubes classificados nos primeiros quatro lugares da Liga Portuguesa de Basquetebol 2019/2020, no final da primeira volta e realiza-se em homenagem a um antigo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

 

Neste caso vão estar em Sines as equipas do Sporting Clube de Portugal, actual primeiro classificado da Liga, do Sport Lisboa e Benfica, segundo classificado, do Futebol Clube do Porto, terceiro na tabela, e da União Desportiva Oliveirense, o quarto.

 

As meias-finais estão marcadas para sábado, 18, com os jogos Sporting CP-UD Oliveirense, às 15:00 horas, e SL Benfica-FC Porto, com início às 17:30 horas. A final realiza-se no domingo, às 16:00 horas. Os jogos terão transmissão televisiva na RTP 2. O bilhete para cada um dos jogos terá um custo de dois euros e a receia reverterá para uma instituição de solidariedade social.

 

A Taça Hugo dos Santos, competição que se realiza pela terceira vez nesta cidade do litoral alentejano, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, com o apoio da Associação de Basquetebol de Setúbal e da Câmara Municipal de Sines. Nas edições anteriores disputadas no pavilhão sineense, o Sport Lisboa e Benfica venceu em 2018 e a União Desportiva Oliveirense ganhou em 2019.

Comentários