Diário do Alentejo

Canoístas de Mértola em provas internacionais

16 de agosto 2019 - 15:30

Texto e foto Firmino Paixão
 
Bruno Afonso, canoísta do Clube Náutico de Mértola, integra o lote de 15 remadores convocados para a seleção nacional que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanoagem 2019, que decorrerá em Szeged, na Hungria, entre os próximos dias 21 e 25.
 
Bruno Afonso competirá em C2 1000 metros, fazendo tripulação com Marco Apura (Clube Náutico de Crestuma). Esta competição servirá de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 
Por cá, os remadores Henrique Domingos, do Clube Náutico de Mértola, e Tiago Lopes, também do Náutico de Crestuma, parceiros de tripulação em K2, na especialidade de maratonas, participam amanhã, sábado, 17, na seletiva nacional que dará acesso ao Campeonato do Mundo de Maratonas, a realizar em Shaoxing, na China, de 17 a 20 de outubro próximo.
 

Esta prova de apuramento terá lugar na pista do Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho. Henrique Domingos e Tiago Lopes são campeões nacionais em título, em K2 juniores, na variante de maratona, e estiveram no final do mês de Julho no Campeonato da Europa, desta especialidade, disputado em Decize, França.

Comentários