Diário do Alentejo

Cercibeja: Utentes ganham hábitos de prática desportiva

02 de julho 2019 - 14:25

“Eles gostam imenso de participar, sentem-se bastante felizes e, depois, existe o objetivo de eles socializarem”, garantiu Vanda Rodrigues, técnica de educação especial e reabilitação na Cercibeja, no final de uma ação prática de basquetebol que decorreu no Pavilhão Municipal de Beja.

 

Texto e foto Firmino Paixão

 

A técnica assegurou também: “A nossa principal preocupação é a inclusão, queremos manter os nossos utentes incluídos, participando nas diferentes atividades que existem na nossa comunidade e nesta cidade”.

 

A atividade de basquetebol, explicou Vanda Rodrigues, “resulta de uma parceria com a professora Maria João Velhinho, que leciona educação física aos alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, mas nós também temos a nossa atividade desportiva própria, praticamos várias modalidades na Cerci, desde o futsal, natação, o corfebol, que iniciámos neste ano, e que está a correr bastante bem”.

 

Recordou também: Fazemos sempre esta atividade de parceria com a escola no final do ano letivo. Hoje estiveram aqui 16 clientes, mas vão rodando os grupos e todos mantêm alguma atividade ao nível do desporto. Algo que lhes faz falta para o seu bem-estar e para a socialização”. Porque, afinal, “o desporto é para todos”, concluiu.

Comentários