Diário do Alentejo

Andebol: Sines foi talismã para a dobradinha portista

03 de junho 2019 - 11:00

Texto e foto Firmino Paixão

 

Depois de ter conquistado o título nacional de andebol, a formação do Futebol Clube do Porto veio ao litoral alentejano vencer a final a quatro da Taça de Portugal, conquistando, pela oitava vez, um troféu que lhe escapava desde a época 2006/2007.

A competição teve lugar no Pavilhão Multiusos de Sines entre as equipas do FC Porto, Águas Santas (Maia), Póvoa Andebol Clube (Póvoa do Varzim) e Madeira SAD.

A primeira jornada foi marcada por algum equilíbrio, com o poveiros a obrigarem o Porto a esforço redobrado para conseguirem a qualificação e, na segunda meia-final, apesar da boa réplica dos madeirenses, nunca esteve em causa o triunfo da equipa maiata. Na final que decidiu a posse do troféu, com o Porto e o Águas Santas empatados a cinco segundos do final da partida, Fábio Magalhães marcou o golo que deu a vitória aos azuis e brancos e que conduziu os portistas e este duplo sucesso (campeonato e taça) na época 2018/2019.

Resultados: FC Porto-Póvoa Andebol Clube, 30-23 (14-10). Águas Santas-Madeira SAD, 24-22 (12-9). Final: FC Porto-Águas Santas, 31-30 (18-11).

A competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Andebol, com o apoio da Câmara Municipal de Sines e da Associação de Andebol de Setúbal.

Comentários