Diário do Alentejo

Resultados e classificações: “Aldeanos” na frente

08 de novembro 2024 - 16:00
No Campeonato de Portugal o Moura desce para Loulé e o Serpa viaja para SetúbalFoto| Firmino Paixão

O Clube Atlético Aldenovense permanece como líder isolado do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Beja. Neste fim de semana disputa-se a pré-eliminatória da Taça Distrito de Beja. No Campeonato de Portugal, o Serpa ganhou e o Moura perdeu.

 

Texto e Foto | Firmino Paixão

Cumpriu-se a quarta jornada do “Distritalão”. O Aldenovense recebeu o Despertar (na foto) e assinou a sua terceira vitória na prova, mantendo-se no topo da tabela. Nesta altura é a única equipa invicta, só deixou pontos em Vidigueira, terreno onde empatou a uma bola com o Vasco da Gama. Que significado terá este primeiro lugar? Vamos ver… Para já, estão a fazer jus ao seu lema, “#Orgulho é ser Aldeano”.

Nas restantes partidas desta jornada sobressai, claro, a derrota pesada sofrida pelo Vasco da Gama, em Castro Verde, também a vitória do Mineiro Aljustrelense sobre o Desportivo de Almodôvar, emblema que sofreu a terceira derrota em quatro jogos, caindo para o antepenúltimo lugar da tabela. Depois, também o triunfo, folgado, do Ferreirense, no campo do Penedo Gordo, o único conjunto que, nesta fase ainda muito precoce do campeonato, ainda não pontuou.

Foi uma jornada com muitos golos, 24 no total, com o grande contributo do Milfontes, que venceu o Sporting de Cuba (único ataque que ficou em branco) por cinco bolas a zero.

Neste fim de semana realiza-se a pré-eliminatória da Taça Distrito de Beja, com o seguinte quadro de jogos: São Marcos-Louredense; Sete-Trindade; Ferreirense-Saboia; Sporting de Cuba-Milfontes; Piense-Guadiana; Boavista dos Pi-nheiros-Aljustrelense; Alvorada-Almo-dôvar; Negrilhos-Figueirense; Luzianes-Gare-Renascente e Santa Luzia-Salvadense.

No segundo escalão, os “bês” do Serpa, o Albernoense e o Odemirense continuam a liderar as suas séries.

No sobe e desce do Campeonato de Portugal, o Serpa conquistou mais três pontos e reforçou a sua posição no pódio da série D. O Moura não foi tão bem sucedido, voltou a perder em casa e vai amarrando-se ao bloco inferior da tabela. Na verdade, os serpenses superaram, com sucesso, as dificuldades que, teoricamente, se vaticinavam na receção ao Moncarapachense. O próximo compromisso será no Campo da Bela Vista, na cidade de Setúbal, para defrontarem o Comércio Indústria. Os setubalenses estiveram no último domingo no Estádio Municipal de Moura, palco onde conseguiram derrotar a turma local por 2-1. Foi a terceira derrota dos mourenses na sua fortaleza, onde antes tinham perdido com o Serpa (1-4) e com o Operário de Lagoa (1-2). A próxima deslocação do Moura Atlético Clube será para o Estádio do Algarve, recinto onde irão defrontar o Louletano. O Lusitano de Évora e o Estrela de Vendas Novas jogaram entre si na “Cidade Museu” e os lusitanistas venceram por 4-0.

 

 

Multimédia0

 

Multimédia1

 

Multimédia2

Comentários