Diário do Alentejo

A Base Aérea n.º 11, em Beja, acolherá o 58.º Corta Mato Mundial Militar

10 de outubro 2022 - 09:00
Foto | DRFoto | DR

O 58.º Corta-Mato Mundial Militar vai realizar-se, entre hoje e 14 de outubro, nos terrenos da Base Aérea n.º 11, em Beja, uma notícia avançada na página oficial do Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.

 

Texto Firmino Paixão

 

A 58.ª edição do Corta Mato Mundial Militar reunirá, na cidade de Beja, cerca de três centenas de atletas de 30 países, na Base Aérea nº 11, entre os dias 10 e 14 deste mês de outubro, com organização partilhada entre a Força Aérea Portuguesa e a Comissão de Educação Física e Desporto Militar da Direcção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

 

O certame está dividido em três provas, um corta corta-mato masculino de 10 quilómetros, um corta-mato feminino de oito quilómetros e uma estafeta mista, composta por quatro atletas, em que cada um deles percorrerá dois quilómetros. A seleção nacional de Portugal (na foto) é composta por 22 atletas que representam os três ramos das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

 

A apresentação da competição decorreu no último sábado, no Centro Unesco, na cidade de Beja, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, do diretor- Geral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário, do presidente da Comissão Organizadora do evento, Brigadeiro-General Luís Graça, do comandante da Base Aérea N.º 11, Coronel Carlos Lourenço, do presidente da Comissão de Educação Física e Desporto Militar, Coronel José Contramestre, e da presidente do Comité de Atletismo e Maratona do Conselho Internacional de Desporto Militar, Tenente Margherita Magnani. 

 

Um momento em que o presidente da Comissão Organizadora, o Brigadeiro- General Luís Graça, realçou a importância deste evento “com o propósito maior de cultivar a amizade entre as nações, através do desporto, como se pode ler na página oficial onde a Força Aérea Portuguesa está a promover a competição.

Comentários