Diário do Alentejo

Feira dos Santos e Frutos Secos está de regresso a Alvito

27 de outubro 2024 - 08:00
Certame conta com “mais de meia centena” de expositoresFoto | CM Alvito

Texto | Ana Filipa Sousa de Sousa

 

“As expetativas são muito elevadas, pois a Feira dos Santos e Frutos Secos é o evento mais importante do concelho de Alvito e é também uma das maiores e mais antigas feiras do Alentejo. Em 2024 voltamos a ter uma feira de quatro dias, em que prometemos muita animação, convívio, e acima de tudo uma feira de muitos reencontros”. É desta forma que José Efigénio, presidente da Câmara Municipal de Alvito, perspetiva ao “Diário do Alentejo” a próxima edição do certame que se inicia na próxima quinta-feira, dia 31.

Ainda sem o programa totalmente revelado, o autarca espera “muitos visitantes” quer “pelas visitas na vertente da feira tradicional, mas também pelo programa cultural” que apresenta, como “espetáculos principais”, as atuações de Gipsy King (dia 31), David Antunes & Emanuel Moura (dia 1 de novembro) e Némanus (dia 2 de novembro).

“Hoje apresentamos uma feira moderna, mas alicerçada nas raízes tradicionais, em que agregamos num só espaço a feira do século XVI, com a venda dos frutos secos, aliada à modernidade com muita inovação e animação cultural”, revela.A edição deste ano volta a contar com o 8.º Encontro de Alvitenses, dia 1 de novembro, às 12:30 horas, “que reúne cerca de meio milhar de alvitenses que se encontram na diáspora” e com “mais de meia centena de espaços expositivos”.

Comentários