Diário do Alentejo

Na Democracia com memória
Opinião

Na Democracia com memória

Pedro do Carmo, deputado e autarca

22 de agosto 2022 - 12:00

CARLOS CAÇADOR DURÃO TERÁ VOTO DE PESAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 

O presente e o futuro também se fazemde memória. Carlos Caçador Durão foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Barrancos eleito em Democracia. Geriu aquele município de 1 de janeiro de 1977 a 31 de dezembro de 1982. Serviu as suas gentes com importantes marcas de desenvolvimento local, num momento em que  país, libertado do Estado Novo, se confrontou com tantos desafios, necessidades e ambições individuais e comunitárias.

Amargurado pela perda da vivência e da presença física de um homem livre, comprometido à sua terra pelo amor à sua identidade e às suas gentes, militante do Partido Socialista de tantos combates nas últimas décadas, não deixarei de, como deputado eleito pelo seu círculo eleitoral, apresentar um voto de pesar na Assembleia da República pela perda de um democrata que se bateu por Barrancos e pelos Barranquenhos.

A Casa da Democracia deve honrar os seus democratas nos diversos patamares do serviço público, quantas vezes, como é o caso, muito longe dos centros de decisão, sem perder a determinação em fazer o melhor pelos portugueses e por Portugal, em todo o território nacional. Ficamos mais pobres, mais responsáveis pelo seu legado e inspiração. À Família e aos Barranquenhos, as mais sentidas condolências.

Comentários