Diário do Alentejo

Castro com programa para dinamizar economia local

17 de maio 2020 - 13:25

O município de Castro Verde vai promover um programa para dinamizar e incentivar compras no comércio tradicional e a procura de restaurantes para responder aos "efeitos negativos gerados pela covid-19" na economia do concelho.

 

Em comunicado a Câmara de Castro Verde refere que "os reflexos económicos e sociais decorrentes da resposta coletiva à pandemia de covid-19 são bem evidentes no domínio da economia" do concelho.

 

Segundo a autarquia, as regras que determinaram o fecho de estabelecimentos comerciais e restaurantes no quadro do estado de emergência que vigorou durante 45 dias em Portugal, devido à covid-19, "produziram um conjunto de efeitos negativos na geração de rendimento e na situação de emprego de microempresas, muitas das quais de natureza familiar".

 

Agora, o levantamento de medidas de confinamento decidido pelo Governo "dá início a um processo de reabertura" de estabelecimentos comerciais e restaurantes, ainda que obedecendo “a um conjunto de restrições e condições", e o município decidiu lançar o programa para "responder aos efeitos negativos gerados pela pandemia de covid-19 na economia local".

 

Através do Programa de Dinamização do Comércio Local no Contexto da Pandemia de Covid-19, o município pretende "incentivar as compras no comércio tradicional e a procura da restauração, fomentando a dinamização da economia".

Comentários