Diário do Alentejo

Três mortos e três feridos em acidente na Vidigueira

02 de novembro 2019 - 07:20
Foto: Teixeira Correia/JNFoto: Teixeira Correia/JN

O número de vítimas mortais da colisão ocorrida ontem à tarde no IP 2, na zona de Vidigueira, subiu para três, com a morte de uma mulher no hospital de Beja. Segundo fontes hospitalares e da GNR, a mulher, inicialmente considerada como ferido grave, morreu já depois de ter dado entrada nas urgências do hospital de Beja.

 

Além de três mortos, a colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de passageiros no Itinerário Principal (IP) 2, perto da vila de Vidigueira, provocou ainda três feridos.  Segundo as autoridades, o acidente causou a morte dos dois ocupantes do motociclo, um jovem casal de Ervidel, e do condutor do automóvel. 

 

No veículo ligeiro, seguiam ainda duas crianças, de 5 e 11 anos, consideradas feridos ligeiros, e a mãe, que ficou em estado grave, referiram as mesmas fontes. A colisão entre o motociclo e o automóvel ocorreu ao quilómetro 325 do IP2 e o alerta foi dado às 18:31.

 

As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR. Fontes citadas pelo Jornal de Notícias indicam, no entanto, que tudo se poderá ter ficado a dever à realização de uma manobra de inversão de marcha.

 

O acidente obrigou ao corte do trânsito no IP 2 na zona da Vidigueira durante cerca de quatro horas.

Comentários