Diário do Alentejo

Baja TT Vindimas do Alentejo arranca sexta-feira em Beja

04 de setembro 2019 - 14:00

É já na sexta-feira, a partir das 13 horas, que começarão a ser efectuadas as verificações dos carros, motos e quads que participam na Baja TT Vindimas do Alentejo, junto à Casa da Cultura, em Beja. Ao fim da noite, terá lugar a partida simbólica, cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Sábado, a prova arrancará com um prólogo de 6,2 quilómetros, com início às 9:00 horas. Da parte da tarde terá lugar o primeiro setor seletivo com 150 quilómetros de extensão. No domingo, último dia da competição, que também inclui a Taça de Portugal, o segundo setor selectivo voltará a ter 150 quilómetros para os carros, mas apenas 83 quilómetros para as motos.

A competição rolará pelos campos de Aljustrel, Beja, Castro Verde e Mértola, e a organização definiu quatro zonas espectáculo: Beja (Santa Clara do Louredo – prólogo e início e final dos dois sectores); Mértola (Vale de Açor, na estrada de Beja para Mértola); Castro Verde (Entradas, junto ao cemitério); Aljustrel (Cargueiro, à saída no sentido de Aljustrel).

Comentários