Diário do Alentejo

Encontro de Gerações com memória este fim de semana

19 de maio 2023 - 12:30
Foto | DRFoto | DR

Como tem sido tradição, entre a segunda e a terceira semana do mês de maio, regressa neste fim de semana o “Encontro de Gerações” promovido pela Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Beja.

 

O convívio marca o “reencontro de antigos alunos que passaram pelos bancos da escola e que foram forçados, fruto da falta de empregabilidade na nossa região, a pegar na trouxa e migrar, principalmente, para a Área Metropolitana de Lisboa”, explica, ao “Diário do Alentejo”, o presidente da associação, José António Lameira.

 

Já sem restrições, ao contrário do que aconteceu na edição anterior, o convívio, que terá início amanhã, irá também conduzir os ex-alunos às suas origens alentejanas, através da visita à Quinta da Pigarça, no concelho de Cuba, com prova de vinhos, e dos espetáculos musicais com Serão Alentejo e Os Alentejanos.

 

Para domingo, além do habitual almoço de convívio, haverá uma sessão de homenagem aos ex-alunos Emanuel Santos e Ana Escoval, pelas suas relações com a instituição e pelos percursos profissionais enquanto economistas e professores universitários.

Comentários