Diário do Alentejo

Pelos "Quintais Adentro" do concelho de Odemira

15 de maio 2023 - 10:30
Foto | Quintais AdentroFoto | Quintais Adentro

“Quintais Adentro” é um novo evento de música do concelho de Odemira que nasce com o objetivo de enriquecer a programação musical da região, procurando preencher lacunas na oferta de concertos.

 

Todos os espetáculos acontecem em quintais, públicos ou privados, maiores ou menores, fazendo do uso destes espaços mais ou menos íntimos um dos fatores diferenciadores deste festival”.

 

É assim que a organização, a plataforma de criação Bazarulho, apresenta o novo festival que vai decorrer no concelho de Odemira, nos próximos dias 26 e 27.

 

Com um cartaz de propostas mais alternativas, uma das premissas que esteve na criação do evento foi a descentralização, sendo que dois concertos irão acontecer em São Luís e São Martinho das Amoreiras.

 

Assim, no dia 26, o baterista Ricardo Martins atuará a solo no Ateneu do Catorze, em São Luís, às 18:30 horas. No mesmo dia, no Quintal da Música, em Odemira, o grupo Baleia Baleia Baleia, banda rock portuense, sobe a palco às 21:30 horas, seguido de DJ set by Samad.

 

No dia seguinte, sábado, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras, receberá, às 18:30 horas, o projeto Raia, de Tozé Bexiga, e o Quintal da Música, em Odemira, os Pop Dell’Arte, às 21:30 horas, terminando a noite com um DJ set by Evil Mariachi.

 

“Quintais Adentro” é uma parceria da Bazarulho, da Câmara Municipa de Odemira e Ateneu do Catorze, com os apoios da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Escola das Artes do Alentejo Litoral e Junta de Freguesia de São Luís.

Comentários