Diário do Alentejo

Rita Andrade Soares é a primeira convidada de "Mulheres com H"

07 de março 2023 - 12:00
Foto | DRFoto | DR

Texto Margarida Duarte Patriarca

 

“Mulheres com H” é um projeto de Margarida Duarte Patriarca e mostra a personalidade e a força de mulheres positivas, femininas e inspiradoras no Baixo Alentejo, ao qual o “Diário do Alentejo” se associa.

 

A primeira conversa é com Rita Soares, CEO da Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja, que conta como começou a trabalhar com a família Soares e como, na verdade, se sente uma mulher de sorte, porque consegue conjugar atividade profissional, com a família, crescimento dos quatro filhos, natureza e desenvolvimento criativo das ideias que têm feito crescer a Herdade da Malhadinha Nova.

 

Diz que faz tudo isto porque é uma mulher focada, com treino, e foco no método e na organização. Estar inquieta com o que pode fazer para melhorar é algo permanente em si, mas esta inquietude não a deixa preocupada porque a considera uma forma de liberdade criativa, que tem de ser uma coisa constante.

 

Quando a família Soares chegou a Albernoa, em 1998 a Malhadinha era um território abandonado, hoje é um espaço de natureza de elevada qualidade, que traz pessoas de todo o mundo ao Baixo Alentejo e que está recuperado e valorizado, quer no turismo, na natureza, na criação de animais e na vinha. Rita Soares é uma mulher que mudou, literalmente, um bocadinho do nosso Baixo Alentejo.

 

Acredita que a formação e a educação são fundamentais para a região melhorar, evoluir e gostar mais de si própria e que isso se fará com mais pessoas que, vindo de fora, acrescentam algo à riqueza única que a região já tem.

 

A conversa vai para o ar amanhã, dia 8 de Março, pelas 21:00 horas, nas redes sociais “mulheres com H” no Facebook, Instagram e Twitter. Pode ser revista depois, em qualquer momento em https://youtu.be/IvAbyMuUZe4

Comentários