Diário do Alentejo

Jornadas da Biodiversidade em Serpa

03 de junho 2022 - 14:15

Serpa recebe hoje as Jornadas da Biodiversidade, assinalando o Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia Mundial do Ambiente. O evento, a decorrer no Musibéria, traz para cima da mesa temas relevantes para o ambiente e para a conservação da biodiversidade.

 

Durante a manhã, as apresentações temáticas estão a cargo da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, com o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Baixo Alentejo; da Associação de Defesa do Património de Mértola, com o Projeto Life Desert e os “Modelos de adaptação à desertificação”; da Natural Business Intelligence, com a “Gestão da Biodiversidade e Ecossistemas”; e do Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, com um caso de estudo referente às “Estações da Biodiversidade no concelho de Serpa”.

 

À tarde, a Associação Margem Esquerda do Guadiana apresentará o painel “Educar para os valores da conservação da natureza”, com a EDIA a fazer uma apresentação dedicada a “Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva | Uma abordagem ambiental e casos práticos”. A Universidade de Évora e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas farão a apresentação do “Estudo geobotânico da flora e vegetação da Serra de Ficalho”, seguido de um período de debate.

Comentários